sexta-feira, 16 de abril de 2010

numa noite

era de noite,estava cansada,o meu corpo e a minha cabeça já pesavam.
algo me chamava da rua.
não sabia o que era,mas chamava intensamente...
saí,parecia que estava hipnotizada,para não dizer também sonâmbula,pois o meu sono e cansaço já era tanto,que já nem andava,quase que rastejava...
fui numa direcção incerta,sem destino.
mas rapidamente percebi que ia em direcção ao jardim (ao pé de minha casa).
cheguei,não estava lá ninguém,sentia-me um pouco assustada,sentia frio,procurei o que me tinha hipnotizado tanto até aquele sitio,mas nada encontrei,então sentei-me,num banco.
mais tarde um pouco mais reconfortada com aquele sitio lindo,mas um pouco sombrio áquela hora,enfim,acabei por me deitar no tal banco.
fechei os olhos e á medida que os abrir,voltei a fechá-los por uma fracção de segundos.
uma imensidão de luz invadiu-me os olhos.
esfreguei os olhos e voltei a tentar abri-los,mas desta vez com um pouco de mais cuidado...
era a luz da lua,que estava cheia naquela noite .
fiquei tanto tempo a olhá-la,pois naquela noite parecia-me especialmente diferente,com mais brilho.
estiquei o braço,quis tocá-la,mas não consegui,só consegui sonhar,sonhar que algum dia gostava de tocar-lhe.
digamos que,a lua,fascina-me.
é um tanto o quanto parecida comigo,tem várias fases...
de repente voltei a fechar os olhos,senti calor,um calor diferente,era o meu companheiro que estava a dormir (foi o que me apercebi,pois estava de pijama) e eu enviei-lhe por telepatia,no seu sonho a mensagem de vir ter comigo.
deixei o meu banco,deitei-me na relva que estava gélida naquela noite de primavera,ele deitou-se a meu lado,demos as mãos.
não falámos.
nem era preciso dizer nada,a lua falava por nós.
até que ele esticou o braço,apontou para uma estrela reluzente e disse:
"-estás a ver aquela estrela? é parecida contigo,porque apesar de tudo,nunca deixou,nem nunca deixará de brilhar."
estas palavras encheram o meu coração de carinho,quis abraçar-lhe,mas estava tão hipnotizada com a lua e aquela estrela,que apenas lhe apertei a mão com mais força,(apesar de ele ter percebido o que tinha tencionado fazer) e disse-lhe:
"-amo-te"
ele esboçou um sorriso na cara,demorou a responder,mas o que disse foi com amor,foir verdadadeiro:
"-quando for grande quero ser como tu,amor."
naquele momento,senti-me pequenina outra vez,a olhar as estrelas e a lua,com o meu amiguinho preferido.
soube-me bem aquela sensação.
tivemos que ir embora,seguimos o nosso destino de mãos dadas até que possível,mas por fim tivémos de seguir caminhos diferentes,mas o nosso olhar continuáva ligado.
foi uma noite,mágica.
agora só relembro todos os momentos que tive naquela noite fantástica.

- CR7@

Nenhum comentário:

Postar um comentário